Seis Anos Depois – Harlan Coben | Resenha de Livros

Seis Anos Depois
Harlan Coben
Romance Policial
Arqueiro

Nesse post trago a resenha do livro Seis Anos Depois de Harlan Coben.

Eu já havia escutado falar muito em Harlan Coben, mas confesso que o subestimei. As sinopses nunca me chamaram a atenção e tudo o que eu ouvia a respeito do gênero me era desinteressante.

Como sou muito curiosa, livros com suspense testam a minha paciência e me deixam nervosa, por isso não sou a maior fã deles. Seis Anos Depois foi o único que me despertou uma certa curiosidade, e foi uma experiência positiva.

Seis Anos Depois

seis anos depois, resenha seis anos depois, seis anos depois harlan coben, harlan coben, resenha de livros, blog literário, blog de livros, livros

Jake perdeu Natalie para um ex-namorado, seis anos atrás, depois de viverem meses maravilhosos juntos. Ele nunca compreendeu o motivo desse abandono e o porquê de Natalie ter pedido no dia do casamento que ele nunca mais voltasse a procurá-la. Com o coração partido, ele se dedicou totalmente ao trabalho e manteve a sua promessa, mas só por seis anos, até o fatídico dia em que vê o obituário de Todd no jornal.

Quando ele vai procurar Natalie no enterro, vem a surpresa: a viúva de Todd não é sua ex namorada, o que mostra que o casamento não passou de uma farsa. É assim que começa a busca de Jake por Natalie, mas ela não quer ser encontrada.

Seis Anos Depois me prendeu na primeira página com sua escrita. Peguei para dar uma olhada e mergulhei nele de verdade, li em pouco mais de 24 horas porque era impossível largar. O personagem interage com o leitor e ganha a sua simpatia, de forma que é impossível não torcer por ele.

O mistério acaba virando uma bola de neve e envolve tantos personagens que a nossa mente fica exausta e sem saber mais o que prever. É quando Harlan Coben me surpreendeu. Acertei poucos palpites.

Livro 5 estrelas

seis anos depois, resenha seis anos depois, seis anos depois harlan coben, harlan coben, resenha de livros, blog literário, blog de livros, livros

Dou 5 estrelas porque foi impecável nos quesitos envolvente e impactante. Achei um defeito na leitura, não posso dizer exatamente o que foi sem dar spoiler, mas uma coisa ficou bem mal explicada no que diz respeito à Natalie. Uma coisa é fato: se eu fosse o autor, nunca teria pensado nas milhares de coisas que Harlan Coben pensou e colocou na história. O livro é muito bom e me deixou mais flexível para futuras leituras do gênero.

E você, já leu Seis Anos Depois? O que achou do livro? Deixe seu comentário contando sua opinião!

Confira a sinopse do livro clicando aqui.

2 Comentários

    • Sté 02/03/2016 Responder

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *