Piores mortes literárias em romances | Listas

Nesse post vou montar uma lista de piores mortes literárias em romances.

piores mortes literárias em romances, piores mortes em livros, mortes em livros, livros, blog literários, lista de mortes em livros, listas, blog de livros

Como já declarei aqui anteriormente em alguns posts, eu adoro um drama. Gosto e não gosto ao mesmo tempo. É um dos gêneros que mais me atrai, mas é sofrido e eu sempre acabo torcendo para um final diferente (não que os dramas tenham necessariamente um fim triste, mas a gente já lê no alerta). Quando o desfecho imaginado acontece, vem aquele momento de inferno literário no qual todo leitor é jogado pelo menos uma vez na vida, aí vem a ressaca, a deprê, mas é uma dor gostosa, hahahaha. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista de mortes arrasadoras, para mim pelo menos.

Piores Mortes Literárias em Romances

resenha de livros, alerta de spoiler

Nem preciso dizer que é um post que contém SPOILERS, já que eu vou citar personagens que morrem nos livros e nem sempre mortes estão nas sinopses (as que causam impacto geralmente vem de surpresa).

Eu escolhi gênero romance porque senão seria impossível fazer uma lista. Não vou falar necessariamente de casais que são separados pela morte, alguns personagens coadjuvantes em romances também me destruíram ao partir para o céu literário, rs.

Dançando sobre cacos de vidro

Pular

dancando sobre cacos de vidro, ka hancock, dancando sobre cacos de vidro ka hancock, resenha de livros, blog literário, resenha dancando sobre cacos de vidro ka hancock, resenha dancando sobre cacos de vidro

Morte: Lucy

Eu não consegui lidar com essa morte até hoje. Foi horrível. O livro vai te avisando sutilmente no fundo que isso pode acontecer, mas você tenta se agarrar a todo tipo de esperança: vai ter uma reviravolta, Lucy não pode morrer, ela é a narradora do livro! Mas sim, meus amigos, Lucy morre e deixa para trás Mickey, seu marido que sofre de transtorno bipolar, e o pior, com uma bebezinha recém nascida que ela nem sequer pode conhecer. Esse livro me deixou MUITO triste, mas ainda assim foi um dos melhores que eu já li.

Como eu era antes de você

Pular

piores mortes literárias em romances, piores mortes em livros, mortes em livros, livros, blog literários, lista de mortes em livros, listas, blog de livros, como eu era antes de você

Morte: Will Traynor

Why, Will? Como você me dá uma dessas? Eu li um spoiler desse livro sem querer, para meu desespero. Conforme eu lia, queria me apegar a uma esperança e não podia!

Eu não sou um tipo de leitora que só aprecia finais felizes ou água com açúcar, eu gosto de realidades nuas e cruas, de coisas que nos chocam e deixam pensativos, mas COMO eu torci por um final feliz nesse livro! Não seria um final convencional, afinal Will estaria sempre em uma dependência severa, mas para o meu lado leitora egoísta bastava eles dois ficarem vivos.

Foi muito triste ele partir por conta da fatalidade que aconteceu a ele, foi muito triste ele deixar Lou para trás. É tudo muito lamentável, mas preciso dizer que eu compreendo perfeitamente a decisão de Will, apesar de não concordar com ela.

É dolorido pensar nisso? Sim. Seria um estímulo para pessoas nas mesmas condições se Will superasse sua condição e vivesse? Claro. Mas a vida nem sempre é assim, nem sempre vemos coisas que nos servem apenas de estímulo e Jojo Moyes foi MUITO corajosa de dar um fim desses para o livro. Eu a admiro, amo e odeio, tudo ao mesmo tempo.

Beleza Perdida

Pular

piores mortes literárias em romances, piores mortes em livros, mortes em livros, livros, blog literários, lista de mortes em livros, listas, blog de livros, beleza perdida

Morte: Bailey Sheen

Esse é um exemplo de morte que não envolve os personagens do casal central. Bailey é o primo e melhor amigo da vida inteira de Fern, a protagonista. Ele admira muito Ambrose Young (o mocinho) e se torna muito próximo dele ao longo do livro.

Eles criam uma amizade muito natural e Bailey se revela muito maduro e puro de coração, dá conselhos muito sábios e verdadeiros para Ambrose, apesar do seu senso de humor bastante apurado. Bailey é um palhaço, super fofo e engraçado, mas extremamente honesto e transparente, o que o deixa ainda mais encantador. ODIEI essa morte. Ela acrescentou emoção e choque ao livro, mas no fim das contas eu achei desnecessário. =(

O caminho para casa

Pular

piores mortes literárias em romances, piores mortes em livros, mortes em livros, livros, blog literários, lista de mortes em livros, listas, blog de livros, o caminho para casa

Morte: Mia

O caminho para casa é um livro que ao ler a sinopse já sabemos que vai acontecer alguma desgraça. Ele tem uma levada que começa tranquila, mas com um tom ali no fundo de suspense, como se o tempo todo tudo que é narrado fosse um caminho para essa tragédia.

Eu não sabia quem morreria, mas suspeitava que seria isso. Pois bem, a reviravolta acontece e os três personagens jovens e importantes sofrem um acidente de carro. Mia, melhor amiga de Lexi e irmã gêmea de Zach (ambos no acidente) tem morte cerebral. Isso envolve diretamente outra personagem fundamental: Judy, a super mãe dos gêmeos, que recebeu Lexi de braços abertos.

A cena do pós morte é MUITO triste. Judy no hospital lidando com o seu pior pesadelo, tendo que dar a notícia ao outro filho, lidar com a realidade de se sentir culpada, de culpar outra pessoa… todo o sofrimento de Lexi a partir daí. A morte de Mia foi muito triste por si só, mas também porque entristeceu completamente a realidade de todos a sua volta e adoeceu profundamente a família.

Por Lugares Incríveis

Pular

por lugares incríveis, jennifer niven, rsenha de livros, blog literário, blog de livros, pipoca com café

Morte: Theodore Finch

Quando eu peguei esse livro para ler, peguei sem ler bem a sinopse e as resenhas. Li que era bom e que era breve. Eu estava querendo uma leitura leve para aproveitar o recesso da faculdade e peguei, sabendo que se tratava de depressão, mas achei que era mais sobre superação e romance água com açúcar. HA HA HA. Total engano.

Já resenhei esse livro AQUI, e como disse, ele é angustiante do início ao fim. O tempo todo temos a sensação de que vem algo pela frente e de fato somos surpreendidos (ou nem tanto) com a morte de Finch. Eu achei triste, muito triste, mas não consigo imaginar um outro final para essa história. Não que pessoas depressivas não possam superar a doença e ter uma reviravolta, mas para o tom do livro não era um desfecho que combinava.

Foi muito triste esperar com Violet a beira daquele lago pela notícia que a mudaria, mudaria a sua vida. Foi muito triste ser espectadora da triste e breve vida de Finch, que poderia ter sido tão diferente, poderia ter sido tanto, e não foi. Era um personagem extremamente sofrido e profundo, mas muito carismático.


E você, gostou da nossa lista de piores mortes literárias em romances? Tem algum personagem que você gostou muito em um livro e ele acabou morrendo? Comenta aí embaixo e conta pra gente!

Confira a sinopse dos livros citados em nossa lista de piores mortes literárias em romances:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *