Filmes de terror atemporais | Lista

Confira alguns Filmes de terror atemporais para serem vistos e revistos e para você curtir como se tivessem sido lançados nos dias de hoje.

O mercado de filmes de terror é gigante, os amantes desse tipo de filme ficam sempre na expectativa do lançamento de novos filmes que consigam atingir o patamar dos grandes filmes de terror já produzidos. Mas a maioria dos novos filmes de terror não conseguem agradar tanto assim.

Pensando nisso, montamos para você uma lista de grandes Filmes de terror atemporais, com histórias que certamente vão te deixar com aquele frio na espinha ao assistir.

Filmes de terror atemporais

A Profecia – 1976

lista-filmes-de-terror-atemporais-professia

Quando me refiro a esse filme, me refiro SEMPRE à versão original, de 1976. Há um remake mais recente e nem de longe tem comparação! Inclusive para mim, que assisti o original, o remake foi super fraco. A história é contada até fiel, mas não há a mesma ambientação sombria, as mesmas atuações e principalmente a trilha sonora do original, que é de arrepiar os cabelos.

A Profecia conta a história de um diplomata que acaba de perder o filho recém nascido durante o parto. Querendo evitar a dor de sua esposa, ele esconde a verdade e aceita trocar o corpo do filho morto por um recém nascido que veio ao mundo na mesma noite e ficou órfão. O que ele não sabe é que está levando para a sua casa o próprio AntiCristo.

Damien é uma criança muito amada pelos seus pais, mas acontecimentos estranhos começam a surgir quando ele está por perto. A medida que o pai se aproxima da verdade, tem que enfrentar a escolha de abnegar o amor pelo filho de criação para fazer a coisa certa.

Esse filme é terrível e incrível ao mesmo tempo. Digo terrível porque dá medo mesmo. Só a musiquinha dele já é de gelar a alma, e as cenas das mortes são muito fortes.

Poltergeist – 1982

lista-filmes-de-terror-atemporais-poltergeinst

A família Freeling passa a ser assombrada por fantasmas que se manifestam através de objetos da casa. A filha caçula entra em contato com eles e é sequestrada para o outro lado, o que leva os seus pais a terem que procurar uma paranormal que tem poderes mediúnicos para trazê-la de volta.

Poltergeist é um grande clássico de Steven Spielberg. Por mais que não tenha cenas apavorantes durante o filme, assusta. Teve outras sequências, e ficou marcado para sempre pela morte da protagonista Heather O´Rourke, que tinha apenas doze anos. Ela faleceu por um erro médico, mas muitos supersticiosos garantem que teve a ver com a maldição do filme.

O Exorcista – 1973

Filmes de terror atemporais, filmes de terror, lista de filmes de terror atemporais, filmes, a profecia, poltergeist, o exorcista, o cemitério maldito, a invocação do mal, pipoca com café, blog pipoca com café

Esse não tem muito o que falar, clássico dos clássicos! Regan é possuída por um demônio após brincar com um tabuleiro de Ouija. A garotinha se transforma completamente e deixa a sua mãe aterrorizada, a ponto de ir procurar um padre que realize um exorcismo.

O Exorcista tem cenas muito, MUITO fortes. Deixa com uma sensação ruim. Não tem uma única cena de susto sequer, mas é um dos mais aterrorizantes de todos os tempos e a cara da Regan nunca mais sai da memória, inclusive é usada em muitas pegadinhas de susto até hoje.

O Cemitério Maldito – 1989

Filmes de terror atemporais, filmes de terror, lista de filmes de terror atemporais, filmes, a profecia, poltergeist, o exorcista, o cemitério maldito, a invocação do mal, pipoca com café, blog pipoca com café

Para mim, foi a melhor adaptação de Stephen King para o cinema. Aliás, eu li que ele fez questão de acompanhar e se certificar de que o livro seria adaptado exatamente a seu gosto. É claro que não dá para ser 100% fiel, mas o filme conseguiu retratar impecavelmente o ambiente de angústia e terror que há no livro.

Os cenários foram reproduzidos com maestria, e apesar das atuações terem sido criticadas, o filme é muito bom. Por ser um filme antigo, é claro que alguns efeitos parecem “toscos” aos olhos de alguns hoje em dia, mas não deve nada para os filmes atuais, aliás, não é sempre que se faz um filme tão bom.

O solo do coração de um homem é mais pedregoso…

Dá frio na barriga só de lembrar, rs.

A história de O Cemitério Maldito se passa no Maine, quando um médico se muda com a sua família para assumir um novo trabalho. Eles vão morar em frente a uma estrada onde passam muitos caminhões, o que faz com que animais sejam frequentemente mortos. Por isso há um cemitério de animais, construído pelas crianças que perderam os seus mascotes. Para mais além do cemitério, há outro cemitério indígena, que esconde um segredo que entrará em contato com essa família da pior maneira possível.

A Invocação do Mal – 2013

lista-filmes-de-terror-atemporais-invocacao-do-mal

Fico feliz em citar um filme atual nessa lista de Filmes de terror atemporais. A Invocação do Mal conta uma história antiga, mas dispõe de efeitos atuais para retratá-la. O enredo traz a história de um casal que se muda para uma casa nova com as suas cinco filhas. Nessa casa, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer. Quando as meninas já estão amedrontadas diante do desconhecido, a mãe vai assistir uma das palestras de um casal de demonólogos, Lorrayne e Edward. Convencidos de que há a presença de um demônio na casa, eles fazem de tudo para ajudar aquela família antes que seja tarde.

Esse filme é sensacional! Há muito, muito tempo um filme atual não me causava tanto medo. Cenas ótimas e muito bem feitas, o filme não fica entediante em momento algum. Trilha sonora impecável, atuações excelentes e uma história clichê, mas que cumpre o papel de assustar com perfeição.

Já assistimos a sequência, Invocação do Mal 2, e em breve teremos a resenha do filme aqui, mas adianto que é sensacional, assim como o primeiro filme.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *