Deixe-me Ir – Daniela Sacerdoti | Resenha de Livros

Deixe-me Ir
Daniela Sacerdoti
Ficção / Romance
Universo dos Livros

Outra vez um livro da Daniela Sacerdoti. Assim que finalizei Cuida de Mim – fiz a resenha dele AQUI -, saí pela internet em busca de outras obras da autora. Quando encontrei Deixe-me Ir, vi que se passava no mesmo cenário do primeiro livro, a Escócia.

Deixe-me Ir

deixe-me ir, deixe me ir, resenha deixe-me ir, resenha de livros, blog literário, daniela sacerdoti, deixe-me ir daniela sacerdoti, pipoca com café

Apesar de Eilidh (personagem principal do primeiro livro) e outros personagens serem citados, não é uma sequência da história. Em Deixe-me Ir a personagem central é Inary. Ela abandonou a Escócia para viver o seu sucesso profissional em Londres, deixando para trás a sua casa, seu irmão e a irmã de saúde debilitada.

Agora, Emily está entre a vida e a morte e Inary volta imediatamente para a Escócia, tudo isso após ter dormido com Alex, seu melhor amigo, e deixá-lo para trás sem grandes explicações. Lá, Inary tem que lidar com lembranças dolorosas e depois de momentos traumáticos perde a sua voz, sem explicações médicas. Quando isso acontece, ela reencontra um sexto sentido adormecido há muito tempo.

Deixe-me Ir tem também levemente a pegada sobrenatural que também há em Cuida de mim. Nesse livro, isso vem mais forte ainda, porque Inary vê espíritos e se envolve com a história deles, a ponto de tentar interferir nela.

Nele temos ainda a atmosfera contagiante de Glen Avich, as montanhas dos alpes, breves referências a personagens queridos de Cuida de Mim. A história de Inary é sensível e bonita, e mesmo destruída emocionalmente e tendo algumas atitudes imaturas que podem ser interpretadas como egoístas, a generosidade dela é tamanha. Dá para ler em um dia, porque uma vez que a história te prende, não dá pra largar.

Daniela Sacerdoti

deixe-me ir, deixe me ir, resenha deixe-me ir, resenha de livros, blog literário, daniela sacerdoti, deixe-me ir daniela sacerdoti, pipoca com café

Outra coisa que mais uma vez percebo no livro da Daniela Sacerdoti: apesar do romance estar ali e ser bonito, o foco no fortalecimento da personagem central é o principal e é impossível não torcermos por Inary, por Inary e Alex, por outra personagem que aparece eventualmente nas visões de Inary… rs

Valeu a pena cada minuto da leitura e estou torcendo para Daniela Sacerdoti publicar mais histórias que se passem em Glen Avich.

E você, já leu Deixe-me Ir? O que achou do livro? Deixe seu comentário contando sua opinião!

Confira a sinopse do livro aqui.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *