Curiosidades Sobre os Filmes Rocky

Nesse post vamos ver algumas Curiosidades Sobre os Filmes Rocky.

Pensando nos grandes clássicos, fica difícil não pensar em Rocky Balboa. O nome ganhou o mundo e tem uma franquia de 6 filmes (e mais um paralelo, lançado recentemente).

Curiosidades Sobre os Filmes Rocky, rocky, rocky balboa, Stallone, Sylvester Stallone, rocky um lutador, curiosidades rocky balboa, pipoca com café

Curiosidades Sobre os Filmes Rocky

    • O próprio Sylvester Stallone, ator intérprete de Rocky Balboa, escreveu o roteiro após assistir uma luta de Muhammad Ali contra um lutador desconhecido no boxe, Chuck Wepner.
    • Stallone exigiu ser o intérprete de Rocky. Os produtores não queriam aceitar essa exigência, e chegaram a oferecer U$350 mil para que ele abrisse mão dela. Ele negou, mesmo tendo pouco mais de cem dólares na conta naquele dia. A proposta foi então aceita pelos produtores, mas ele precisou abrir mão do pagamento de roteirista, recebendo apenas como ator.
    • Se Stallone tivesse aceitado ceder o papel de Rocky a um ator consagrado, a United Artists liberaria um orçamento de U$2 milhões. Como Sylvester Stallone não abriu mão de ser Rocky Balboa, o orçamento caiu pela metade. O filme acabou custando U$100 mil a mais, e os produtores tiveram que arcar com a dívida extra ao estúdio.
    • Rocky, Um Lutador, foi filmado em apenas 28 dias.
    • Sylvester Stallone teve que parar de fumar, pois estava tendo dificuldades de respiração nas gravações do filme.
    • Mr.T, o ator que viveu o adversário de Rocky em Rocky III, Clubber Lang, se recusou a aparecer no sexto filme da série.
    • Sage Stallone, filho de Sylvester Stallone, fez o papel de filho de Rocky no quinto filme, mas também não quis aparecer no sexto, tantos anos depois.
    • Durante as filmagens do quinto filme, Stallone quase morreu. Isso porque ele insistiu para que as cenas de luta fossem reais entre ele e Dolph Lundgren. Após receber socos reais, ele sentiu uma queimação no peito. Um dos golpes causou um inchaço no coração de Stallone, e isso comprometeu a passagem de oxigênio ao corpo.
    • O sexto filme da série, Rocky Balboa, conta com flashbacks dos outros filmes da série, com exceção de Rocky V. Isso porque Stallone o considera o pior de toda a saga.

Curiosidades Sobre os Filmes Rocky, rocky, rocky balboa, Stallone, Sylvester Stallone, rocky um lutador, curiosidades rocky balboa, pipoca com café

Essas foram algumas das Curiosidades Sobre os Filmes Rocky que separei. Adoro Rocky desde criança e acho interessante saber mais sobre esses filmes de grande sucesso.

Particularmente, os 3 primeiros são os meus favoritos. O 4 também é bom, mas acho que perde um pouquinho do espírito “Rocky“, que foi mantido nos três primeiros filmes. O 5 eu achei muito ruim e desnecessário, de verdade. É o único que eu nunca revejo.

O 6 é bom, mas o filme paralelo que cito no começo do post, no caso o Creed – Nascido Para Lutar, é excelente! Tem toda a magia da série, ainda que não seja roteiro do Sylvester Stallone. Em uma outra postagem, falo individualmente a respeito dele.

E você, já assistiu os filmes da série Rocky? Qual o seu filme favorito da série? Conhece outras Curiosidades Sobre os Filmes Rocky? Conta pra gente aqui nos comentários.

Separamos para você essa super promoção do Box com os 6 filmes do Rocky para você. Aproveite!

curiosidades-rocky-balboa-box-dvds

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *