As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

As Batidas Perdidas do Coração
Bianca Briones
Romance
Verus

Confira a resenha do livro As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones.

O nome desse livro já havia chego até mim através de um blog ou outro. Eu via que ele estava sendo bem falado, mas nunca havia me aprofundado muito sobre, tanto é que eu jurava que ele era de uma autora italiana, hahahaha. Um dia, a Nicole, administradora aqui do blog, me indicou ele! Como foi indicação dela, ele furou fila na frente de vários e eu não me arrependi em momento algum!

Li super rápido, não lembro em quanto tempo, mas quando cheguei perto da reta final, foi coisa de virar madrugada sem conseguir parar de ler. Terminei cinco da manhã. Maravilhoso! Cativante.

O livro, ao contrário do que eu imaginava, é brasileiro, e de autoria da Bianca Briones. Ela começou como eu, pelo que pesquisei, escrevendo na Internet. Mas ela já teve mais coragem para desengavetar tudo e dividir com o mundo, e olha, que decisão acertada! Bianca Briones tem uma escrita peculiar, porque ela é extremamente simples, mas te envolve. Gruda em você. Não dá para sentir o livro passar.

As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones, As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones, livro, blog de livros, blog literário, blog pipoca com café, pipoca com café

As Batidas Perdidas do Coração nos traz a história dos paulistanos Vivi e Rafa. Os dois estão se sentindo estraçalhados pela vida. Ela acaba de perder o pai, depois de viver com ele toda a sua doença. Rafael acaba de perder entes queridos em um acidente. A vida deles se cruza, e do sofrimento, nasce uma cumplicidade forte.
Os problemas, no entanto, não param no sofrimento do passado. Além dele ainda se refletir no presente, Rafael tem um problema de vida complicado que pode por tudo a perder.

O fato da história ser ambientada em São Paulo já foi super bacana, porque eu conhecia os locais citados, apesar de serem poucas referências. O livro não fica devendo desgraça nenhuma ao leitor, já aviso desde já. Mas não posso dizer que é um livro triste. A história de Rafa e Vivi é de superação, desde o começo. Eles criam um elo forte e isso está presente em todo o desenvolvimento dessa relação. O casal funciona e o leitor torce muito por ambos.

Apesar de ter uma leve vibe “Romeu e Julieta”, já que a família da Vivi tem um preconceito forte com o Rafael, o foco não é esse, e nem a própria personagem permite que seja. Ela contorna e enfrenta cada problema que aparece pelas diferenças entre os dois, e desconstrói qualquer traço de uma personalidade frágil e mimada que possa passar a princípio.

A Vivi foi uma das minhas mocinhas favoritas. Ela não se perde em frufrus, não faz joguinhos, fala o que sente sem rodeios e busca o que quer. Ela é uma personagem muito humana e o que nos ganha é a sua total falta de frescura.
Outra coias bacana é que todos os personagens secundários tem muito foco, e são quase todos apaixonantes. Os grandes destaques para Rodrigo, Fernanda e Lex, que foram meus favoritos. O Rodrigo quebra em pedacinhos o drama do livro e arranca gargalhadas o tempo todo.

As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones, As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones, livro, blog de livros, blog literário, blog pipoca com café, pipoca com café
Encontrando com a Bianca Briones durante a Bienal do RJ em 2015.

A escrita flui sem encher linguiça, mesmo o livro sendo grande. O ritmo é bom o tempo todo e o final é eletrizante! Nos últimos capítulos eu estava boquiaberta. Foi a partir dali que não dava para largar.

Os narradores são os dois protagonistas, Viviane e Rafael, e os capítulos são alternados. Cada capítulo inicia com uma citação musical que se encaixe perfeitamente na história.

É um livro que sabe ganhar o leitor, apesar de qualquer defeitinho que possa vir a ter. Uma história que fica guardada e merece ser lida. As Batidas Perdidas do Coração foi a minha primeira experiência com a Bianca Briones, e depois dele já li outros dois da série Batidas Perdidas, o que trarei futuramente em outra postagem.

E você, já leu As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones? O que achou do livro? Conta pra gente nos comentários!

Confira a resenha do livro AQUI

Se interessou? Garante o seu aí!

resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao-bianca-briones-fnac resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao-bianca-briones-submarinoresenha-as-batidas-perdidas-do-coracao-bianca-briones-amazon

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *